contato@diversitadermatologia.com.br(31) 3281-3926 | 3022-2787(31) 98831-1002

Bioestimulador de colágeno – Radiesse e Sculptra

Pele com mais firmeza, textura e brilho na medida certa são os  desejos de muitos pacientes.Com esse objetivo, os médicos vêm utilizando os chamados bioestimuladores, ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.

Os produtos mais comumente utilizados são a hidroxiapatita de cálcio e o ácido poli- l-láctico, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, e  Sculptra respectivamente.

Os bioestimuladores, de um modo geral, provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele.

A aplicação é feita da seguinte forma: “O produto é distribuído em alguns pontos da face com uma micro cânula bem fina, para minimizar a probabilidade de equimoses e edemas.

O estímulo do colágeno acontece por vários meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos. “Depende da capacidade individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar intensa e atividade física de alta performance, entre outros.

RADIESSE
Além do efeito de preenchimento imediato, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto. Nas mãos, trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele. Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos – é especialmente

benéfico para melhorar o aspecto “craquelado” desta área.

SCULPTRA

O sculptra é uma substância de origem não animal composta de ácido poli-L-lático (PLLA), e estímula à formação e renovação do colágeno.

Além de ser um produto que proporciona um tratamento eficaz contra rugas e flacidez da pele do rosto e do corpo, o sculptra promove o aumento da quantidade de colágeno novo, trazendo rejuvenescimento para as regiões do rosto, abdômen, braços, glúteo,coxas ou qualquer outra área tratada.

O ácido poli-L-lático injetável, que tem Sculptra como nome comercial, consiste em uma substância que tem como principal finalidade promover volume, preenchimento e tratamento de flacidez da face e corpo.

Deixe seus dados que entraremos em contato!

Mais informações

O procedimento utilizando bioestimulador de colágeno é realizado no próprio consultório do dermatologista, o qual determinará o número de sessões e os intervalos entre elas. Geralmente é recomendado entre 2 ou 3 sessões,os resultados começam aparecer após 3 semanas da primeira aplicação e permanecem por até 2 anos.

É utilizado anestésico tópico na área a ser tratada antes da aplicação, além do anestésico que o próprio produto possuí. Logo após a realização do procedimento já e possível retornar as atividades rotineiras.

Siga-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

R. Professor Moraes, 714, Salas 1001 a 1003 Bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG

(31) 3281-3926 | 3022-2787

(31) 98831-1002

contato@diversitadermatologia.com.br