contato@diversitadermatologia.com.br(31) 3281-3926 | 3022-2787(31) 98831-1002

Toxina Botulínica

A toxina botulínica (popularmente conhecida como botox) tipo A é uma neurotoxina, produzida pela bactéria Clostridium botulinum que somente é utilizada na prática médica após ser isolada e purificada.

A utilização na área da Dermatologia é feita para eliminar ou suavizar temporariamente rugas dinâmicas e linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas, ao redor da boca, no pescoço e na área do decote.Tem seu uso também para a correção do sorriso gengival  e no tratamento da hiperhidrose (sudorese excessiva)  nas mãos, pés, axila e virilha.

As rugas dinâmicas e linhas de expressão, são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva, ao longo do tempo, à formação de rugas permanentes na pele. As rugas estáticas, aquelas que ficam evidentes mesmo quando a pessoa não está contraindo a musculatura da face, devem ser tratados com outros tipos de procedimentos como peeling químico, preenchimento e tunelização dérmica.

O sistema nervoso é o responsável por mandar mensagens elétricas aos músculos para que se contraiam e se mexam. A mensagem elétrica é transmitida ao músculo através de um neurotransmissor chamado acetilcolina. A toxina botulínica age bloqueando a liberação de acetilcolina no local onde foi aplicada. Assim, a toxina relaxa o músculo onde foi feita a aplicação e confere ao rosto um aspecto mais calmo e rejuvenescido.Quando aplicada nas áreas do corpo com hiperhidrose (axila, mãos, pés e virilha), permite que pacientes tenham uma vida normal sem os transtornos e constrangimentos causados pela sudorese excessiva e sem a necessidade de afastamento de suas atividades cotidianas.

 

Deixe seus dados que entraremos em contato!

Mais informações

Como é a aplicação

A aplicação da toxina botulínica deve ser realizada por médicos que tenham profundo conhecimento de anatomia e treinamento para realizar com precisão essa ciência e essa arte. A substância é injetada em pequenas quantidades, com uma agulha muito fina, em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas.  A escolha dos pontos e a dose necessária para se obter o efeito desejado são determinados de acordo com as características de cada paciente. Desse modo, se consegue uma expressão facial mais descansada e jovial mantendo a naturalidade e harmonia do rosto. A dor do procedimento é pequena e para melhorar o desconforto do paciente são utilizados anestésicos tópicos 30 minutos antes da aplicação da toxina.

A utilização em locais inadequados ou o uso de doses erradas pode acarretar resultados indesejados, como desvios musculares ou expressões de aspecto “artificial”, por isso, recomenda-se que o tratamento seja feito por médico capacitado e treinado.

Duração do efeito

A toxina botulínica (popularmente conhecida como botox) começa a fazer efeito em 2 a 3 dias após a aplicação e alcança seu efeito máximo em até 2 semanas após a injeção.A duração do efeito da  toxina botulínica  é  geralmente de 4 a 6 meses, até que as terminações nervosas estabeleçam novas comunicações com os músculos. Após esse período a toxina pode ser reaplicada.

Siga-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

R. Professor Moraes, 714, Salas 1001 a 1003 Bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG

(31) 3281-3926 | 3022-2787

(31) 98831-1002

contato@diversitadermatologia.com.br