Leucodermia solar, ou leucodermia gutata, conhecida popularmente como “sarda branca”, são manchas esbranquiçadas nas áreas expostas ao sol, principalmente nos antebraços e pernas, que ocorrem pelo dano cumulativo, causado pelos raios ultravioleta ao longo da vida. É bastante frequente na população.
O quadro clínico é de manchas brancas, arredondadas, geralmente de 2 a 5 mm de diâmetro, que ocorrem nas áreas de maior exposição solar.
Até pouco tempo era uma condição de difícil tratamento, porém com o surgimento da recente e inovadora técnica de MMP®( colocar um link para a parte do site que vai ter uma explicação detalhada da técnica) conseguimos ótimas respostas de repigmentação dessas manchas.
MMP ® (Microinfusão de Medicamentos na Pele)
Técnica para o tratamento de várias doenças e condições da pele! É uma técnica criada para se fazer uma microinfusão de medicamentos na pele de maneira controlada e estéril utilizando um aparelho com várias microagulhas.
MMP® para Leucodermia Solar
Protocolo de tratamento:
Uma aplicação mensal, a medicação é infundida em cada mancha individualmente, geralmente são necessários uma a duas sessões para a repigmentação das manchas.
Com esse procedimento estimulamos os melanócitos( células que produzem melanina) a pigmentar a pele.
A prevenção do surgimento dessas lesões consiste no uso regular de filtros solares e outras medidas de proteção, como roupas e guarda-sol.
Procure um dermatologista para avaliar sua pele, definir o diagnóstico e qual o melhor tratamento para você.